QUE AS TUAS SOMBRAS TE IMPULSIONEM PARA A SUA LUZ

 Já apareci por aqui tantas vezes, mas por medo muitas vezes parei, hoje resolvi contar uma história. A minha história. Coloquei no título a pergunta que será o meu desafio desse 2018.

O ano de 2017 foi superintensivo, um mergulho para dentro de mim, dias que eu estava cansada de tanto refletir, pensar tanto, “quem eu sou?”, “o que vim fazer aqui?”, “qual meu propósito?”, “qual a minha missão?”, foram perguntas que não paravam de vir na minha mente, e dei um basta. No final do ano depois de tanta luta mantive foco em uma pergunta: Como quero cuidar e ajudar as pessoas se não estou fazendo isso comigo mesma?

Começo a minha jornada. Medo? Sim, tenho todo dia, mas estou aqui escolhendo enfrentá-lo a todo momento. Como vou olhar para meus medos, minhas sombras? Com amor, desse modo levaram-me à luz.

E foi assim que nasceu o #carolinspire. A ideia é te inspirar através dos meus desafios diários e como vou enfrentá-los. Quais serão os desafios? Vamos começar do começo rs’.

Bom, depois de muito tempo relutando, com medo de me expor por conta de pressão da própria mídia, resolvi contar sobre os meus problemas de saúde. Nunca tive muitos problemas com meu corpo na adolescência, não posso mentir, nunca fui o padrão que a sociedade impõe (que no fim é pura pressão para nos deixar loucas) mas também nunca fui obesa, por volta dos meus 16 anos descobri uma síndrome do ovário policístico (SOP), desde então sigo com tratamentos convencionais. Nesta situação, acabei engordando e saindo do meu peso habitual onde eu me sentia feliz e saudável. (Que por curiosidade de todos é por volta de uns 50Kg rs’). Iniciei a faculdade de nutrição, o tempo foi passando e pela agitação da vida, cuidei dos meus clientes e deixei minha saúde de lado. No último ano da faculdade via-me com 10Kg a mais, cai em uma frustração, odiando-me, não gostava da minha barriga, tinha vergonha de tirar fotos, muitas vezes pensei: Como posso ser uma nutricionista gorda? todos vão me odiar.

Foi então que percebi o quão influenciada pela mídia estava, não estava enxergando a profissional que eu era e o quantas pessoas já tinha ajudado, elas me agradeciam, não era o meu peso que dizia a profissional que era, que acima de tudo, antes de ser nutricionista era uma mulher, com dificuldades, ansiedade e medos que estava descontando tudo na comida. Esse ano resolvi dar um basta, um fim em todas essas ideias. Não sou o que a mídia prega, não sou a nutricionista fitness. Sou uma mulher que já passou por compulsão alimentar e quis se afogar no brigadeiro quando as coisas não iam bem. O que fiz com isso? Perdoei-me, me amei. Hoje vou amar o meu corpo, vou amar quem eu sou, não quer dizer que não vou me cuidar, pelo contrário, quero voltar ao corpo que me faz sentir bem, mas não pela mídia, não pelos julgamentos, é por me amar é em primeiro lugar por me sentir bem com meus 50Kg, fico mais disposta, mais alegre e mais feliz, ser saudável é isso, estar bem com você. Esqueça a balança, é só um número, antes disso se ame. Aceite seu processo, entenda que antes de melhorarmos vamos piorar, antes de chegarmos na luz passaremos pelas sombras. A dor virá, terá que ter coragem de olha-la, com todo seu carinho e entendê-la, por que está lá, de onde vem, o que está te fazendo sentir.

Por isso resolvi trazer a minha história para você, contar minha verdade, por que já ajudo algumas pessoas, mas hoje quero ajudar milhares de pessoas, quero te ajudar e te inspirar através do que eu vivencio. Então se você está com dificuldades de amar-se, se está com vergonha de olhar-se no espelho, manda um oi aqui para mim: (clica ali no contato e me envia uma mensagem), vamos conversar, quero muito ajudar você, o equilíbrio é ser feliz agora, se amar hoje e ouvir nosso coração, nele está às respostas, é nele que vamos nos curar, através de muito amor. Você vem comigo?

 

O que você achou desse conteúdo?

A minha missão é te inspirar com meus erros e acertos da minha vida afinal todos nós queremos ser felizes não é mesmo?  Eu quero te mostrar que é possível sonhar e realizar, Vem Comigo?

Saiba Mais...